sábado, 29 de setembro de 2012

Hebe Camargo morre aos 83 anos

Nessa hora de tristeza, estendemos nossas solidariedades a nossa diva da TV e do Rádio..

Turma 30517- Saúde - Visita Técnica ao CAPS I - Centro de Apoio Psicossocial - Profª Liliana Leite

Na tarde do dia 28 de setembro de 2012, a Turma 02 de Saúde da Professora Liliana Leite, esteve fazendo uma visita técnica ao CAPS I – Centro de Apoio Psicossocial, da cidade de Itaporanga-PB, onde os seus alunos tiveram a oportunidade de conhecer as dependências, os serviços prestados a comunidade, alguns usuários que lá se encontravam, além dos profissionais que são os responsáveis pelo  excelente trabalhado que vem sendo desenvolvido na edilidade. Trabalho este que é bastante notório, pois em apenas uma visita podemos constatar que é feito com muita atenção, dedicação e amor.
Durante a visita técnica ao CAPS I, os alunos puderam aprimoraram os conhecimentos que já tinham sido adquiridos em sala de aula, e constataram na prática a importância e a responsabilidade do trabalho do atendente, seja na presteza dos serviços ou na busca por informações. Eles tiveram acesso aos seguintes serviços e informações: arquivo dos prontuários dos usuários (em ordem alfabética e por ordem de numeração), arquivo dos usuários por cada especialista (Psicólogo, Psiquiatra), arquivo morto, como abordar um usuário quando este procura o serviço do CAPS, tiveram acesso a farmácia e puderam ver como é feita a entrega da medicação ao usuário, tiveram acesso a sala onde são feitas as recreações e oficinas dos usuários, além de conhecerem um pouco mais sobre os usuários não intensivos, semi-intensivos e intensivos, entre outras informações, que sem dúvida foram fundamentais para o crescimento intelectual e profissional dos alunos.
Deixamos aqui os nossos sinceros agradecimentos a toda a Equipe que forma o CAPS I de Itaporanga-PB, em especial a Coordenadora Quequê, que nos abriu as portas desta Edilidade para que fosse concretizada a visita, bem como a Dêinha (Coordenadora), Drª Carol (Psiquiatra), Drª Conceição Caiana (Psicóloga), Márcia (pedagoga), Socorro (Psicopedagoga) Irinete Salviano (Técnica de Enfermagem)  e Michelle, uma vez que nos sentimos muito a vontade para fazer perguntas e tirar dúvidas existentes, e ainda pelo acolhimento, a paciência e eficiência.


A Pedagoga Márcia  com alunos  (Foto: Liliane)
A Coordenadora  Dêinha (Foto: Liliane)
Clique na imagem para ampliar (Foto: Liliane)
Clique na imagem para ampliar (Foto: Liliane)
                 Clique na imagem para ampliar (Foto: Liliane)                                                 
Irinete Salviano Técnica de Enfermagem   (Foto: Liliane)
          Clique na imagem para ampliar (Foto: Liliane)
        Clique na imagem para ampliar (Foto: Liliane)
       Clique na imagem para ampliar (Foto: Liliane)
        Clique na imagem para ampliar    (Foto: Liliane)
        Clique na imagem para ampliar (Foto: Liliane)
Clique na imagem para ampliar (Foto: Liliane)       
           Clique na imagem para ampliar (Foto: Liliane)
         Clique na imagem para ampliar  (Foto: Liliane)








                                 





                      

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

TURMA 30493 - Aula Prática de Turismo no Hotel Rainha do Vale Itaporanga-PB

Durante uma aula prática, realizada na última semana, os alunos do curso de Turismo e Hospitalidade do Projovem Trabalhador  puderam conhecer as dependências de um dos maiores hotéis da cidade e região de Itaporanga. Além disso,  acompanharam  o trabalho dos funcionários que atuam no lugar.
Para os estudante Samile Alves , Jessica Vânia, Gutemberg Prudencio e Ozélia Marques a experiência foi bastante motivadora tanto para quem quer trabalhar na área de hotelaria como em outras áreas do turismo.
Na visita, os estudantes fizeram anotações e perguntas referentes ao trabalho dos funcionários e ao sistema de trabalho do hotel.
O Projeto ProJovem Trabalhador é fruto de uma parceria entre o Governo Federal e as prefeituras das cidades de diversas regiões do País. A ideia é abrir portas para jovens com grande potencial interessados em desenvolver suas habilidades profissionais para tentar uma vaga de emprego melhor.
Este programa tem como objetivo oferecer cursos profissionalizantes para jovens com idades entre 18 a 29 anos, que pertençam a famílias com renda máxima mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Este programa possibilita que os jovens tenham contato com as profissões das áreas que pretendem seguir e, além disso, contribui para a construção de um futuro melhor e possibilidade de uma carreira de sucesso, visto que quem participa do programa adquire bastante experiência. O programa ProJovem Trabalhador oferece cursos em diversas áreas, entre elas Turismo e Hospitalidade, Saúde, Beleza e Estética, Vestuário, Alimentação e Construção e Reparos.

Professora :  Alfrânia Ananias de Sousa

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Em Itaporanga: Projovem Trabalhador Promove Palestras nas Áreas da Saúde


                  A Palestra teve início às 13h30 e contou com a  presença do Professor Renato Farias.

Alunos do Curso de Saúde Faz visita em Farmárcia - Professora Vânia

Os alunos do Projovem Traballhador de Itaporanga no curso prático em Saúde, realizaram inúmeras visitas técnicas com vistas a aprimorar os seus conhecimentos,  No local, os alunos foram acompanhados pela sua professora, enfermeira Vânia, e pelo  o farmaceutico Dr. Jackson Porfirio.
Em grupo, os alunos conheceram o funcionamento da Farmácia , almoxarifado e  atendimento ao público.