quinta-feira, 20 de setembro de 2012

TURMA 30493 - Aula Prática de Turismo no Hotel Rainha do Vale Itaporanga-PB

Durante uma aula prática, realizada na última semana, os alunos do curso de Turismo e Hospitalidade do Projovem Trabalhador  puderam conhecer as dependências de um dos maiores hotéis da cidade e região de Itaporanga. Além disso,  acompanharam  o trabalho dos funcionários que atuam no lugar.
Para os estudante Samile Alves , Jessica Vânia, Gutemberg Prudencio e Ozélia Marques a experiência foi bastante motivadora tanto para quem quer trabalhar na área de hotelaria como em outras áreas do turismo.
Na visita, os estudantes fizeram anotações e perguntas referentes ao trabalho dos funcionários e ao sistema de trabalho do hotel.
O Projeto ProJovem Trabalhador é fruto de uma parceria entre o Governo Federal e as prefeituras das cidades de diversas regiões do País. A ideia é abrir portas para jovens com grande potencial interessados em desenvolver suas habilidades profissionais para tentar uma vaga de emprego melhor.
Este programa tem como objetivo oferecer cursos profissionalizantes para jovens com idades entre 18 a 29 anos, que pertençam a famílias com renda máxima mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Este programa possibilita que os jovens tenham contato com as profissões das áreas que pretendem seguir e, além disso, contribui para a construção de um futuro melhor e possibilidade de uma carreira de sucesso, visto que quem participa do programa adquire bastante experiência. O programa ProJovem Trabalhador oferece cursos em diversas áreas, entre elas Turismo e Hospitalidade, Saúde, Beleza e Estética, Vestuário, Alimentação e Construção e Reparos.

Professora :  Alfrânia Ananias de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário