sexta-feira, 26 de outubro de 2012

VISITA AO HEMONÚCLEO DE ITAPORANGA-PB

A Turma 02 de Saúde, da professora Liliana Leite, fez mais uma visita técnica, desta vez ao Hemonúcleo de Itaporanga-PB.
A visita técnica foi sugerida pelos próprios alunos, uma vez que os alunos Juciano e Manoel, comentaram na sala de aula que tinham vontade de serem doadores.
Na visita, todos os alunos puderam conhecer as etapas e procedimentos para a doação de sangue, assim sendo:
Ø      Na recepção é feito o Cadastro com os dados pessoais e endereço do paciente;
Ø      Sala da Pré-Triagem é verificado a altura, o peso e a P.A do paciente, como também é colhida uma amostra se sangue, na qual é detectada se o paciente pode ou não ser um doador;
Ø      Sala da Triagem é onde o paciente responde um questionário individual com a Assistente Social, sob total sigilo;
Ø      Refeitório é onde o paciente faz um lance antes da doação;
Ø      Sala de doação – é onde vai ser feita a coleta do sangue pelos pacientes.


Tivemos acesso ainda ao laboratório, onde é feito o armazenamento do pré-estoque e do estoque do sangue doado, a sala de esterilização, onde é feita a esterilização dos materiais utilizados nos procedimentos e a autoclave onde o sangue é colocado na temperatura de 120ºc antes de ser desprezado.
A toda Equipe do Hemonúcleo, em especial a Adeilza (Recepcionista), Roseane Lopes de Nóbrega (Assistente Social), Francivaldo (Técnico de nível médio), Iraneide Prudêncio e Socorro (Técnicas de enfermagem) e Damiana (Auxiliar de Serviços Gerais), os nossos sinceros agradecimentos, pelo acolhimento, paciência e eficiência.















Nenhum comentário:

Postar um comentário